1907

Prefeitura Municipal de Ubatã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ubatã

Chove quase 90mm, água invade ruas e deixa dezenas de desabrigados

03/01/2022 às 15h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Choveu mais de 88mm entre o início da noite de sexta-feira (24) e às 14h deste sábado (25) conforme pluviômetro instalado no escritório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Ubatã. A quantidade equivale a 88l de água, na média, por metro quadrado de solo. A chuva, no entanto, segue no município e causou alagamentos em diversos pontos na cidade, a exemplo da Várzea, Pontalzinho, Beco do Cacau, rua do 2 do Relíquia, e deixou dezenas de desalojados e desabrigados.

Na Várzea, o rio Água Branquinha transbordou e invadiu dezenas de residências. Moradores tentaram salvar móveis e eletrodomésticos, colocando-os sobre suportes, mesas e outros equipamentos. A Prefeitura de Ubatã montou uma força tarefa com Secretários, servidores de várias Pastas e fizeram a retirada das pessoas. “Choveu demais, tinha tempo que minha casa tinha invadida pela água”, disse uma moradora ao Ubatã Notícias.

Conforme o prefeito Tinho (PSB), a Prefeitura de Ubatã alugou duas pousadas para acomodar os desalojados. A Secretaria de Assistência Social ainda realiza o levantamento, mas estima-se que mais de 100 pessoas estão desabrigadas e desalojadas no município. A previsão, segundo o Clima Tempo, a previsão é de que continue chovendo no município nos próximos dias.