1907

Prefeitura Municipal de Ubatã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ubatã

REUNIÃO DEFINE DISPONIBILIDADE DE LINHAS DE CRÉDITOS PARA AGRICULTORES E COMERCIANTES

17/05/2023 às 09h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última sexta-feira, 28, ocorreu uma reunião entre representantes da Prefeitura de Ubatã e do Banco do Nordeste para discutir a possibilidade de linhas de crédito para agricultores e comerciantes. De acordo com a gestão municipal, o Banco do Nordeste disponibilizará uma linha de crédito para agricultores e associações de agricultores, com o recurso podendo ser utilizado para o plantio e também para a compra de maquinário.

Além disso, também será oferecida uma linha de crédito para MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (Microempresários) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte). O valor disponibilizado poderá ser utilizado na compra de maquinários e reformas. Os interessados em adquirir o empréstimo devem se dirigir à Sala do Empreendedor para ter acesso ao check-list dos documentos necessários.

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 6 mil e pagando em dia, o valor da quitação será de apenas R$ 4,5 mil. Essa iniciativa deve trazer benefícios para os agricultores e comerciantes ubatenses, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Essa medida oferecida pelo Banco do Nordeste representa uma oportunidade para os agricultores, MEIs, MEs e EPPs da região, pois o empréstimo pode ajudá-los a alavancar seus negócios e melhorar sua produção. A linha de crédito é também uma oportunidade para açougueiros  saírem da informalidade e investirem em maquinários  equipamentos para os respectivos açougues.