1907

Prefeitura Municipal de Ubatã

Pular para o conteúdo

Município realizou VII Conferência Municipal de Saúde nesta sexta

13/04/2022 às 10h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Ubatã e a Secretaria de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (08), na Câmara Municipal, a VII Conferência Municipal de Saúde e a I Conferência Municipal em Saúde Mental, com o tema “Os enfrentamentos do Sus diante da nova realidade em decorrência da pandemia e os impactos na saúde mental”. A Conferência Municipal é etapa anterior antes da realização das Conferências Estadual e Nacional.

No período da manhã a Conferência de Saúde contou com duas palestras. A primeira ministrada pelo conferencista Arthur Ramos, cujo tema foi ‘Financiamento do Sus'. Em seguida, foi a vez do médico Hugo Ribeiro, que ministrou palestra sobre os eixos 'O impacto da Pandemia na Saúde Mental dos Trabalhadores de Saúde` e 'Reorganização da Gestão para Atenção à Saúde durante e pós-pandemia. Ainda pela manhã, houve a abertura dos trabalhos em grupo de acordo com os eixos temáticos propostos para a conferência. 

O prefeito Tinho (PSB) esteve presente no evento e defendeu a importância de debater as políticas públicas de saúde e de planejar as ações para os próximos anos. Além do gestor, o evento contou com a presença do vice-prefeito Paulo Silva (PP), da Titular da Saúde, Bárbara Santiago, do Planejamento, Expedito Rigaud, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Miguel Galvão, dos vereadores Vado Alexandrino (PSB), Diego da Igreja (PP) e Ítalo Brito (PP), representantes de instituições, sociedade civil organizada e de profissionais da Saúde.